13 de fevereiro de 2011 as 22:43 / Geral

Ex morador de Lagoa dos Três Cantos fala da evolução do município

Na semana que passou. Lagoa dos Três Cantos recebeu a visita do Sr. Sírio Schenkel que morou cerca de 60 anos na comunidade na época em que a localidade era 1º distrito de Tapera,. Sírio, que foi um dos apoiadores da emancipação do município, mudou-se para Campo Verde, MT logo após a emancipação, deixou sua casa que foi utilizada como primeira sede da Prefeitura Municipal, se disse encantado pela evolução da localidade, onde 90% das ruas estão asfaltadas, há, segundo ele uma educação das melhores do país, especialmente com as inovações que estão sendo anunciadas por conta do projeto "Um Computador para Cada Criança" – UCA – que será implantado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Linha Glória, bem como todos os benefícios que a população tem na área de saúde pelo Tele-Medicina. São muitos os elogios de seu Sírio para a região e especialmente Lagoa dos Três Cantos.

Em sua visita à nossa região, Sírio que veio acompanhado do filho Euclésio Schenkel, o Kéco, visitou o Prefeito Ernor Weber em seu gabinete e ouviu todos os planos e realizações da Administração Municipal.

– É um dos melhores municípios no Brasil para morar, eu me orgulho muito daqui. Disse.

O Prefeito Ernor ressalta que é bom que as pessoas de fora, que não vivem o dia-a-dia da região, mas que conheceram Lagoa dos Três Cantos venham visitar o município para falar sobre as mudanças, porque ao morador da localidade, muitas vezes tudo isso passa despercebido.

Sírio e seu filho Keco já voltaram para Campo Verde, mas deixaram a promessa de virem mais seguido para Lagoa dos Três Cantos.