A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de fevereiro de 2011 as 17:57 / Geral

CRAS três-cantense reinicia atividades

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS -, órgão ligado ao Departamento de Assistência Social de Lagoa dos Três Cantos reiniciou dia 1º de fevereiro as atividades para neste ano, com as oficinas voltadas para crianças e adolescentes. No dia 08 fevereiro o trabalho começará para o Grupo de Convivência de Mulheres beneficiárias do Programa Bolsa família e Cesta Básica.

            São oferecidas cinco oficinas diferentes, cada uma em um dia da semana, nas segundas-feiras o trabalho desenvolvido chama-se decoupage, (trabalhos com MDF), terça-feira é reservada para esporte, quarta violão, quinta artesanato e na sexta-feira dança.

Conforme a Diretora de Assistência Social Clecilde Junges, fica a critério dos alunos escolherem se querem participar de todas as oficinas, todos os dias, ou então somente na oficina que tem interesse. "Este ano, cada criança ou adolescente participante, receberá uma agenda, para melhor organização das atividades, e também para os pais acompanhar os trabalhos que são desenvolvidos no CRAS" Informou.

            O Grupo de Convivência de Mulheres terá encontros quinzenalmente, onde serão desenvolvidas diversas atividades, sendo estas, dinâmicas, palestras, reuniões, repasse de informações sobre vários assuntos com diversos profissionais, e também serão realizados trabalhos como artesanatos, feltro, patchwork, crochê, fuxico, reciclagem, pintura em pano de prato, entre outros.

            Os trabalhos com a terceira idade, somente terão inicio em março, e os demais atendimentos no CRAS estão sendo realizados diariamente, de acordo com as necessidades da demanda.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00