30 de janeiro de 2011 as 23:14 / Geral

Audiência Pública

O Departamento de Meio Ambiente de Lagoa dos Três Cantos está preparando a Audiência Pública para apresentação do Projeto de Licenciamento Simplificado/Unificado da propriedade, denominado Projeto Integrado Ambiente Legal que está sendo desenvolvido pelos 4 municípios da Comarca de Tapera – Lagoa dos Três Cantos, Colorado, Selbach e Tapera – com a participação dos prefeitos dos municípios mencionados, do Engenheiro Florestal Nelson Nicolodi que é o coordenador do projeto, Dr. Valdoir Bernardes de Farias, Promotor de Justiça da referida comarca, Presidente do COMDIMA/RS e responsável pelo Setor de Meio Ambiente três-cantense Aírton Scheffel, entre outras autoridades.

O evento será no Clube da Sociedade Recreativa Sempre Unidos, dia 1º de fevereiro às 20h30min, para o qual é aguardado um grande número de pessoas, tanto da cidade quanto do interior, a fim de que possam sanar todas suas dúvidas em relação ao projeto.

Conforme Airtom Scheffel, há um passivo ambiental a ser recuperado, que pelo texto da lei em questão, o produtor terá um significativo prazo para recuperação e ainda o licenciamento total da propriedade e não por atividade, que significa uma considerável redução de custos. "É indispensável a participação de todos", arrematou ele.