05 de janeiro de 2011 as 15:59 / Educação

CME reestruturado

No dia 27 de dezembro, a sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos recebeu os integrantes do Conselho Municipal de Educação – CME – que foi reestruturado em 2010 para atender o novo sistema de educação criado dentro das novas diretrizes do Ministério da Educação.

Fazem parte do CME Ires Margarida Fath, Christiane Carine Jost Hartmann, Noelí Petry, Claidir Veranice Pilger, Soneide Maria Scheffel Schroeder, Letiane dos Santos e Luciane Radke.

Na pauta do encontro esteve a eleição da nova diretoria que ficou assim constituída: Presidenta Ires Margarida Fath, Vice-Presidenta Christiane Carine Jost Hartmann e Secretária Noelí Petry. Ainda houve a elaboração e aprovação do novo regimento.

Conforme a Presidenta do CME Professora Ires Margarida Fath a partir de agora haverá muito trabalho pela frente, pois é preciso definiras próprias regras para a educação, sempre amparados na Legislação Federal, visando um ensino cada vez mais qualificado.

Os primeiros trabalhos do CME como sistema serão credenciar e autorizar o funcionamento das escolas do município.