04 de janeiro de 2011 as 16:25 / Geral

Assessor do Gabinete Pessoal do Presidente da República visitou Lagoa dos Três Cantos

Na quinta-feira, dia 30 de dezembro de 2010, Lagoa dos Três Cantos recebeu Paulo Kapp, Gerente de Pesquisa e Atendimento da Telebrás e Assessor do Gabinete Pessoal do Presidente da República, que esteve no município para confirmar a realização do projeto de inclusão digital "Um Computador para Cada Aluno" – UCA – que será implantado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Linha Glória.

O projeto contempla alunos e professores com um notebook para cada um e faz parte de um programa do governo federal. Lagoa dos Três é o primeiro município no país a ter uma escola da zona rural contemplada.

Conforme Paulo Kapp há municípios que foram contemplados no programa UCA em escolas da cidade e interior, ou só do perímetro urbano, "somente uma escola, e da área rural é o primeiro caso", afirmou. Ele ainda trouxa ao Prefeito Ernor Weber, Vice-Prefeito Dionísio Wagner, Ex-Prefeito Edio Schrader, Secretários Municipais e demais integrantes da Administração as informações sobre o programa Cidade Digital que está para ser implantado em vários municípios do país e é um sonho dos administradores três-cantenses. Paulo revelou que o referido projeto tem grandes chances de ser implantado em Lagoa dos Três Cantos, e deve auxiliar em muitos aspectos às comunidades, a começar pela área de segurança com câmaras de filmagens que poderão monitorar todo o movimento da cidade, na área educacional com Biblioteca Virtual, conteúdos gerados pela Prefeitura, aumento da renda per capita no município pela disponibilidade de trabalhos virtuais e maiores facilidades na continuidade ou expansão dos projetos de Tele Medicina.

O Projeto UCA foi viabilizado a partir de viagem do Vice-Prefeito Dionísio Wagner e do Ex-Prefeito Edio Schrader à Brasília. .