20 de dezembro de 2010 as 16:13 / Geral

Um evento emocionante

Na noite sexta-feira, dia 17 de dezembro Lagoa dos Três Cantos viveu um momento de pura emoção e encanto com a encenação do Nascimento de Jesus Cristo, realizado de forma ecumênica no Parque da Lagoa, junto ao Centro Administrativo.

Conforme os organizadores, mais de mil pessoas acompanharam as cenas que contaram a história do Nascimento do Salvador, em 6 diferentes ambientes no parque, fazendo o público percorrer toda a extensão do local acompanhado de corais e da Banda Municipal, desfrutando da beleza natural e da iluminação inaugurada a pouco tempo, que fez do parque no verdadeiro palco para as encenações.

O teatro teve a participação das comunidades Evangélicas, Católicas e Adventista de Lagoa dos Três Cantos, fazendo do evento um ato ecumênico, com a organização da Pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana Mariza Eckhardt Neuberger e a parceria da Administração Municipal, via Departamento de Cultura sob a orientação de José Ilário Horn.

Após o teatro houve a Abertura da 6ª Weinaschstsfest, com os pronunciamentos do Presidente da Associação Comercial – ASTIC – Francisco Darold, e do Prefeito Ernor Weber, seguido da chegada do Papai Noel, que neste ano veio de barco pela Lagoa de origem do nome do município, Show Gospel com o Grupo Maranata e posterior momento de confraternização com o repartir dos alimentos, pois as pessoas foram convidadas a trazerem ao evento um prato com alimentos doces ou salgados que foram todos colocados em uma grande mesa e oferecido aos presentes.

Segundo o Prefeito Ernor Weber, a encenação do Natal está tendo ano após ano um significativo aumento de público, ele cogitou para o próximo ano, melhorar ainda mais a estrutura do local, a fim de dar mais conforto aos visitantes, prevendo um incremento ainda maior de visitantes.