09 de dezembro de 2010 as 09:53 / Educação

Secretária anuncia cronograma para fechamento do ano letivo

Durante a semana que passou a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Lagoa dos Três Cantos Claudete Borghetti anunciou o cronograma de fechamento do ano letivo para as escolas municipais. Segundo ela os dias 7, 8 e 9, terça, quarta e quinta-feira foram reservados para as matriculas e rematrículas, onde os novos alunos e todos os alunos que permanecerão nas escolas municipais garantiram a vaga para 2011.

Pelo cronograma, no dia 15 de dezembro haverá o encerramento das atividades da Escolinha de Futsal Multiesportiva com confraternização, no dia 17 os alunos da rede municipal participarão das atividades do Natal na Lagoa, com encenações no Parque Municipal da Lagoa a cargo das comunidades Evangélicas, Católicas e Adventista com a parceria do Departamento de Cultura, que é um braço da Secretaria de Educação e apresentação dos corais, entre eles o Infanto Juvenil, mantido pela Administração Municipal.

No dia 20, o encerramento das atividades letivas serão na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Linha Glória com pais e alunos num momento de confraternização. Dia 21 será feita a formatura da Educação Infantil, onde segundo a Secretária, haverá uma confraternização entre os alunos, com os seus familiares, marcando assim o final da primeira etapa na vida estudantil das crianças e no dia 22 serão finalizadas as atividades da Escola Municipal de Educação Infantil Rainha e confraternização entre funcionários, pais estudantes e professores.

Claudete disse que o ano letivo foi muito bom, com muitos projetos sendo desenvolvidos, a construção da nova Escola de Educação Infantil que já está na fase final e mudanças em determinados pontos da legislação, em que o sistema municipal de ensino como um todo precisou de adequação. A Secretária informa que não houve evasão escolar neste ano.