08 de dezembro de 2010 as 09:22 / Educação

Proinfância

No dia 25 de novembro realizou-se em Porto Alegre uma reunião técnica de assessoramento pedagógico aos municípios do Rio Grande do Sul que estão conveniados ao programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para Rede Escolar Pública de Educação Infantil – Proinfância – tendo por objetivo fortalecer as Políticas Municipais de Educação Infantil, consolidando-a como primeira etapa da educação básica.

Durante o evento houve a participação do Engenheiro Técnico Tiago Radunz que fez orientações e esclarecimentos de duvidas aos municípios referente as etapas da obra do Proinfância. Na oportunidade também houve sugestões de como organizar os espaços na educação infantil, reestruturar os próximos projetos e o fortalecimento institucional das Secretarias Municipais de Educação na formulação e implementação da Política Municipal de Educação. Lagoa dos Três Cantos se fez representar através da Professora Claidir Pilger, responsável pela coordenação da EMEI Rainha. Ela esteve acompanhada da Secretaria de Educação Claudete Borghetti e colegas Secretárias de Educação dos Municípios de Tapera e Colorado.