A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
04 de dezembro de 2010 as 07:40 / Educação

Ler Faz Crescer traz autora para conversar com alunos.

O Projeto Ler Faz Crescer que é desenvolvido em Lagoa dos Três Cantos numa parceria entre Secretaria da Educação e Programa "A União Faz a Vida", sob gestão do Sicredi recebeu no último dia 24 de novembro a presença da escritora Sandra Popoff, onde foi promovido um dia literário nas escolas do município como fechamento de ano para esta atividade.

O Projeto Ler Faz Crescer tem o objetivo de fomentar os estudos e leituras entre os alunos, promovendo os contos de histórias de forma diferente para melhor integração de todos no processo ensino/aprendizagem.

Na oportunidade a Escritora Sandra Popoff acompanhada pelo Prefeito Ernor Weber, Secretária de Educação Claudete Borghetti e demais integrantes da equipe de trabalho da Secretaria, visitou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina, em que os alunos apresentaram histórias dos livros da escritora, onde ela interagiu, formando a hora do conto especial, com bate papo, aproximando o autor do estudante, promovendo a cultura e o desenvolvimento da educação emocional das crianças. Logo após houve sessão de autógrafos. A visita da escritora Sandra Popoff estendeu-se a tarde para a Escola Municipal de Educação Infantil Rainha com a mesma ordem de atividades e o sorteio de alguns brindes, desta vez com a participação ainda do Gerente do Sicredi local Adriano Sbabo, a Coordenadoras do Programa A União Faz a Vida no município Christiane Jost e a Assessora de programas Sociais da URDC Vanessa Vendrúsculo.  


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00