02 de dezembro de 2010 as 20:04 / Geral

Lagoa dos Três Cantos, um case nacional

Em viagem à Brasília – DF – nesta semana o Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner e o Ex-Prefeito Edio Schrader participaram de importantes audiências e eventos promovidos pelo governo federal.

Um dos eventos foi o 3º Fórum Brasil Conectado, onde os três-cantenses foram convidados pela Assessoria da Presidência e que abordou o Programa Nacional de Banda Larga, que é um tema que a Administração de Lagoa dos Três Cantos vem trabalhando em nível de município e que poderá novamente ser referência no país em projetos especiais.

Segundo César Alvarez, Secretário Executivo de Inclusão Digital da Presidência da República, Lagoa dos Três Cantos tem todas as condições de implantar um projeto de Inclusão digital, visando a implementação de uma estrutura de rede de convergência com soluções em tecnologia da informação ao alcance de todos.

No primeiro momento, Lagoa dos Três Cantos deverá ser beneficiado com o Projeto Um computador para Cada Aluno -UCA – a ser implantado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Linha Glória, seguidos de projetos de inovação nas áreas de educação, saúde, e segurança sob a visão de um planejamento voltado à um Município Digital.

Ainda no Ministério do Planejamento, em reunião com o grupo Interministerial de trabalho ficou estabelecido um Termo de Responsabilidades para celebrar convênios em diferentes áreas de modernização da Gestão Pública com obtenção de incentivos e soluções que possam atender a comunidade três-cantense nestas Políticas Públicas.

Também foram realizadas audiências com Deputados da Bancada Gaúcha, buscando recursos e projetos para 2011, bem como visitas aos Ministérios do Meio Ambiente, Saúde, Educação e Agricultura.

Segundo o Vice-Prefeito Dionísio Wagner, foram abertos novos caminhos com o governo federal que está na fase transição.

Além das audiências e reuniões de trabalho, os três-cantenses participaram da solenidade de encerramento das Olimpíadas da Língua Portuguesa, prestigiando a aluna Bruna Lasch da Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim José da Silva Xavier