24 de novembro de 2010 as 07:50 / Geral

Natal na Lagoa

Fazendo parte da programação da Weinaschts Fest neste ano de 2010 acontecerá na sexta-feira, dia 17 de dezembro no Parque Municipal da Lagoa, junto ao Centro Administrativo a encenação do Nascimento de Jesus Cristo com uma caminhada ao redor da Lagoa de origem do nome o município, onde estarão distribuídos pelo menos 6 cenários representando momentos bíblicos marcantes que antecederam o nascimento de Jesus, desde o anúncio feito à Maria pelo Anjo Gabriel até o Nascimento do Mestre na manjedoura.

Cada uma das cenas terá a participação das comunidades três-cantenses de forma ecumênica sob a coordenação da Pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana Mariza Eckhardt Neuberger. Estão envolvidas na encenação as Comunidades Evangélicas de Confissão Luterana, Católicas e a Adventista do 7º Dia.

A parte de decoração da praça está sendo trabalhada com o envolvimento das entidades e voluntários sob a coordenação do Departamento Municipal de Cultura, onde estão sendo definidos os espaços e tipos de enfeites das árvores e cenários do local. Segundo o Diretor de Cultura José Ilario Horn, as entidades ou pessoas que queiram participar do trabalho de forma voluntária têm como referência a Biblioteca Pública com Lisiane König e Liane Soder que são as responsáveis pela distribuição das tarefas e confecções de enfeites.  A parte de infra-estrutura e iluminação está sendo organizada pela Secretaria de Obras.

Entre as cenas que serão apresentadas, no deslocamento do público entre um cenário e outro, haverá o acompanhamento de corais interpretando canções natalinas.

Toda a programação precede a chegada do Papai Noel e a solenidade de abertura da Weinaschts Fest; com a apresentação do Coral Infanto Juvenil.

Um dos pontos altos do evento será o grande show do Musical Maranata de Ijuí e após haverá uma confraternização ecumênica com alimentos trazidos pelas famílias e repartidos entre todos, numa grande celebração da partilha.

No próximo dia 30 de novembro haverá reunião geral onde serão abordados os detalhes finais da decoração e do evento como um todo. O encontro será na Câmara de Vereadores a partir das 20h.