08 de novembro de 2010 as 19:50 / Geral

Jovens prestam juramento à bandeira

Aconteceu na manhã de segunda-feira, dia 8 de novembro em Lagoa dos Três Cantos a solenidade de juramento à Bandeira feito pelos jovens nascidos em 1992, dispensados do serviço militar para o ano de 2011.

A solenidade,organizada pelo Secretário da junta de Serviço Militar do município Jairo Alcenir Cassel, contou com a presença do Prefeito Ernor Weber, Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner, Presidente da Câmara de Vereadores Nerlí Maciel, Secretários Municipais, Vereadores e familiares dos jovens dispensados do Serviço Militar. A Coordenação dos trabalhos foi do Delegado de Serviço Militar da 10ª Delegacia do Serviço Militar 2º Tenente Antônio Alberto Morin.

21 jovens prestaram Juramento, são eles: Mateus Knop, João Fernando Kayser, Ismael Henrique Nienow, Dariel Nienow, Maurício Bernardes Hartmann, Elias Leonardo Kroessim, Matheus Henrique Borghetti, Jaques Maurício Petry, Antonio Milesi Marques, Patrick Gabriel Schneider, Juliano Kuhn, Fábio Ivan Scheffel, Renan Letchyere Cassel, Miguel Arthur Kempf, Mauro Zanata Jr, Richander Giovan Heller, Richard Ronan Heller, Everton Fries, Jonatan Schu, Jonas Lotário Schneider e Felício Mombach.

Para o Prefeito Ernor, o compromisso que os jovens firmaram é um dos mais significativos atos de patriotismo e que terá repercussão em suas vidas por um bom tempo, pois agora eles também são os responsáveis pela preservação da soberania nacional, ou seja, no caso de necessidade, o país os convoca para defesa dos interesses da nação.

Conforme o 2º Tenente Antônio Alberto Morin no ano que vem Lagoa dos Três Cantos será município tributário para com o serviço Militar.