28 de setembro de 2010 as 16:12 / Geral

Secretaria de Obras constrói ponte nova em Linha Ogeriza

A Secretaria de Obras de Lagoa dos Três Cantos trabalha desde o início da semana na construção de uma nova ponte na localidade de Linha Ogeriza, mais larga para dar passagens aos novos equipamentos agrícolas, com resistência reforçada também para suportar o escoamento da produção e com vão maior e profundidade do rio alterada a fim de dar vazão ao grande volume de água nos dias de chuva forte. A obra ficará pronta nesta quarta-feira.

Os moradores da localidade tinham dificuldades de transitar no local em dias de chuvas fortes devido ao transbordamento do rio, que naquele local inundava a estrada, impedindo o tráfego, criando uma série de transtornos para a comunidade de Linha Ogeriza.

Segundo o Prefeito Ernor Weber, a obra era necessária e não tem nada a ver com as últimas chuvas registradas, "a decisão de refazer a ponte já era de outros tempos, nós só aguardamos o melhor momento para executar a obra", salientou.

As chuvas registradas na semana passada aproximaram-se dos 200 ml na maioria das comunidades três-cantense. O Secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos Avelino da Silva se disse aliviado após a vistoria realizada nas estradas municipais. Segundo ele os danos foram mínimos, pela conservação que é realizada periodicamente nas estradas, visando sempre as melhores condições de trafegabilidade. Avelino revela que em determinados trechos passam até 4 caminhões por dia para o recolhimento de leite e em nenhum momento houve reclamações ou chamado para socorro de veículos por questão de atoleiro, apesar das chuvas torrenciais. "A partir de agora vamos voltar as atenções no sentido de recuperar os trecho danificados e continuar a conservação", disse ele.