14 de setembro de 2010 as 15:45 / Geral

Melhor idade

O Departamento de Assistência Social, órgão ligado a Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa dos Três Cantos promove neste dia 20 de setembro mais uma edição da Festa da Melhor Idade com intensa programação.

Às 9h recepção, 10h abertura do evento com pronunciamento de autoridades do município, logo após Culto Ecumênico seguido de almoço gratuito para as pessoas cadastradas na Assistência Social. A tarde haverá baile animado pelo conjunto Continetal de Tapera.

Segundo a Secretária de Saúde e Assistência Social Clarice Port, cerca de 500 pessoas estão cadastradas e em condições de participar dos festejos. Ela informa que algumas pessoas por problemas de saúde, ou por outra razão não participam, porém não menos que 350 cadastrados prestigiam o evento que é anual e sempre na data do 20 de setembro. O prognóstico de participação é baseado nas experiências anteriores.

O Prefeito Ernor Weber ressalta a importância da festa que é voltada para as pessoas que são a história do município e que hoje merecem o reconhecimento da comunidade, "pois o município é em grande parte o resultado dos esforços deles na conquista de dias melhores, antes mesmo da emancipação". Observa.