02 de setembro de 2010 as 22:03 / Educação

1º RECORS

Domingo, dia 29 de agosto aconteceu na Escola Municipal Álvaro Rodrigues Leitão em Espumoso o 1º Retiro Regional de Corais Infanto Juvenis – RECORS -. O Coral de Lagoa dos Três Cantos esteve participando do evento juntamente com as representações de Alto Alegre, Colorado, Victor Graeff, Tio Hugo, Tapera, Ibirubá e os anfitriões. Durante todo o dia foram desenvolvidas atividades através de oficinas que aprimoram o canto, como exercício vocal, que foi uma das oficinas, a outra foi de expressão corporal e oficina de canto.

O grupo de Lagoa dos Três Cantos teve a companhia de alguns pais que demonstrando interesse pelas atividades de seus filhos e amor pela arte acompanharam os jovens durante todo o dia.

Os grupos de corais três-cantense também são incentivados pelo Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal, órgão ligado à Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, por essa razão a Secretária Claudete Borghetti acompanhou parte da jornada e o outro momento teve a presença da Coordenadora Pedagógica Noelí Petry.

Conforme a Secretária Claudete o evento foi muito proveitoso para o grupo de Lagoa dos Três Cantos pela forma diferenciada com que se desenvolveram os trabalhos, onde os grupos foram mesclados, fazendo com que as crianças cantassem ao lado de outras pessoas, na maioria desconhecidos e assim adequar a sua forma de canto com a outra pessoa sem prejudicar a melodia que está sendo interpretada. "O objetivo foi a integração dos grupos, onde todos tiveram contatos com novas formas de expressão". Finalizou.

Os regentes Roberto Port e Dolores Kuhn conduziram os cantos do coral três-cantense.