30 de agosto de 2010 as 22:01 / Geral

Turno Único

A Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos publicou o Decreto nº. 041/2010 que institui o Turno Único de trabalho na maioria das secretarias e departamentos da administração a partir de 1º de setembro até 31 de dezembro, com expediente ininterrupto de 6h diárias: 70h30min às 13h30min.

Segundo o Prefeito Ernor Weber, a Secretaria Municipal da Saúde e Ação Social permanecerá com horário de atendimento inalterado, devendo o setor organizar-se para o cumprimento da carga horária de seus servidores que é de 6 horas. Situação parecida viverá a Secretaria de Educação, pois a parte administrativa do setor estará em Turno Único de trabalho, porém as atividades das escolas Municipais Dona Leopoldina e de Educação Infantil Rainha seguem sem alteração no horário habitual de trabalho.

Na justificativa do Decreto estão as considerações de que o Turno Único não trará prejuízos para o bom e regular funcionamento das repartições públicas municipais, mas gerará economia de energia, telefone, material de expediente, combustíveis, entre outros.

Com a redução da arrecadação municipal, pela queda dos repasses constitucionais e pela manutenção do equilíbrio da contas públicas, através do cumprimento das leis orçamentárias vigentes é que se faz necessário a redução de custos, bem como a contensão de despesas.