A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
19 de agosto de 2010 as 15:30 / Geral

Vice-Prefeito e Presidenta da Câmara de Vereadores participaram de mobilização em Brasília

O Vice-Prefeito de Lagoa dos Três Cantos Dionísio Pedro Wagner e a Presidenta da Câmara de Vereadores Nerlí Maciel participaram da mobilização de prefeitos promovida pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM – com apoio das federações estaduais e associações regionais de municípios em Brasília.

O evento foi na terça e quarta-feira, dias 17 e 18 de agosto.

O objetivo foi de pressionar os deputados pela aprovação do projeto que trata do financiamento da saúde para os municípios, a chamada emenda 29.

Durante a vigília no Congresso Nacional os Prefeitos, Vices e Vereadores receberam a informação dos parlamentares que a falta de quórum impediu a Câmara de votar qualquer matéria, nem mesmo as medidas provisórias com urgência Constitucional.

Dionísio Wagner lamentou o descaso dos deputados quanto ao assunto. Segundo ele, tudo é um jogo político, onde aparentemente os deputados estariam interessados em definir o mais rápido possível a questão, mas na realidade não é bem assim. "Nossa parte estamos fazendo, comparecendo no Congresso e criando um ambiente municipalista, que deve se refletir positivamente na hora da votação". Completou. Dionísio informou que o Rio Grande do Sul mais uma vez teve o maior números de participantes no evento e a AMAJA esteve bem representada.   


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00