11 de agosto de 2010 as 18:54 / Geral

Prefeito cumpre agenda na capital

Na segunda-feira passada, dia 9 de agosto o Prefeito de Lagoa dos Três Cantos Ernor Weber viajou a Porto Alegre para cumprir extensa agenda de trabalho na defesa de interesses do seu município e da região.

Ernor participou da Reunião Ordinária da AMAJA que ocorreu na capital onde foi discutido o calendário de cursos para a região. Na pauta da reunião dos prefeitos do Alto Jacuí esteve também a possibilidade da realização de seguros residenciais coletivos, para amenizar os problemas financeiros das famílias em cujas casas tenham sofrido algum sinistro. Outro assunto debatido foi a adoção do Turno Único de trabalho nas prefeituras, onde vários municípios do estado já aderiram a este horário especial visando diminuir gastos. A destinação correta para o lixo também foi alvo de discussão, pois este é um assunto preocupante para todos os prefeitos. O presidente da FAMURS Vilmar Zanchin participou da reunião apresentado o seu plano de trabalho frente à entidade neste ano.

No Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER – o Prefeito participou de audiência com engenheiros onde o assunto principal foi a questão dos asfaltamentos na região. Ernor ouviu no encontro que a rodovia RS 332 que liga Lagoa dos Três Cantos a Não Me Toque terá o reinicio de obras na semana vindoura e que em 60 dias a obra deverá estar sendo finalizada. Quanto ao trecho da mesma rodovia, porém no acesso a Tapera, entre o trevo e a Cotrisoja, a promessa que o Prefeito três-cantense recebeu é de que nos próximos dias haverá um trabalho emergencial, para posteriormente, quando houver o recapeamento entre Lagoa dos Três Cantos e Tapera aquele espaço da rodovia receba a devida atenção.

Ernor afirmou estar tranqüilo quanto ao término das obras nas rodovias da região e acredita que isto ocorrerá no mais curto espaço de tempo possível.