15 de julho de 2010 as 05:54 / Geral

Audiência Pública discute Plano Diretor

Na quarta-feira que passou, dia 14 de julho, tendo por local a Câmara de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos foi realizada uma Audiência Pública com o objetivo de abordar as questões ligadas ao Plano Diretor do município.

A iniciativa foi da Administração Municipal, setores de Engenharia e Meio Ambiente que sentindo a necessidade de adequação da realidade do município às normas e inovações da legislação referente ao Plano Diretor, convocou a comunidade para discutir e deliberar algumas alterações. Ficou definido que quanto ao transito as ruas devam ter dimensões de largura que possam facilitar para os motoristas, especialmente nas regiões de maior desenvolvimento. Foi criada legislação quanto ao uso do solo, no caso dos loteamentos, em relação às áreas de uso público como áreas verdesou de recreação, área institucional e sistema viário. A partir de agora será obrigatório o uso de filtro no sistema de esgoto das residências e empresas, pois até hoje o sistema é formado de fossa séptica e sumidouro, a partir de agora o conjunto passa a ser: fossa séptica, filtro e sumidouro.

Conforme o Vice- Prefeito Dionísio Wagner foi um momento de maturidade da população que foi discutir as alterações que vão beneficiar a todos.