09 de julho de 2010 as 08:40 / Educação

Lagoa dos Três Cantos implantará SME

Na última segunda-feira, dia 5 de julho, reuniram-se na Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos o Conselho Municipal de Educação – CME – juntamente com o Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner, secretários de diversas pastas da administração e vereadores. O objetivo do encontro foi a discussão da implantação do Sistema Municipal de Ensino – SME – no município. A reunião contou com a presença da presidente do CME de Não Me Toque Saionara Palharini que também é coordenadora deste departamento na Associação de Municípios do Alto Jacui – AMAJA – e coordenadora da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME – no Rio Grande do Sul. Saionara trouxe esclarecimentos sobre a organização de um sistema municipal de ensino para que a criação SME três-cantense ocorra de maneira assertiva, dentro das recomendações da UNCME, para facilitar a deliberação dos assuntos de responsabilidade do órgão que está para ser criado.

Segundo a presidente do CME de Lagoa dos Três Cantos e Vice-Coordenadora da Amaja professora Ires Margarida Fath a criação do sistema Municipal de Ensino será um passo muito importante para a educação em Lagoa dos Três Cantos, uma vez que terá mais autonomia para conduzir as políticas públicas de acordo com a realidade do Município. "A reunião foi muito proveitosa e agora é só dar andamento aos trabalhos, pois a educação do município ganhará mais um aliado". Comentou Ires.