30 de junho de 2010 as 21:04 / Agricultura

Prefeito assina convênio para agricultura

Na quarta-feira, dia 30 de junho o prefeito de Lagoa dos Três Cantos Ernor Weber assinou convênio na Secretaria de Agricultura e Abastecimento – SAA – relativo a Consulta Popular do ano de 2009, onde pelo documento haverá repasse de R$ 66,5 mil, que servirá para compra de fertilizantes a ser usado na implantação ou melhoramento da pastagem a ser fornecida ao rebanho leiteiro do município. Representou o Governo do Estado no ato da assinatura o Coordenador da Consulta Popular no setor Agrícola João Carlos Diniz.

No momento da assinatura do convênio o município se compromete a participar do projeto com uma contrapartida de aproximadamente 15% do valor repassado pelo estado.

Conforme o Secretário da Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente Roque Elói Fath, serão beneficiados todos os produtores de leite do município, e o objetivo é estimular a produção, baixando com o auxílio o custo da produção, proporcionando desta forma maior renda para a atividade.