28 de junho de 2010 as 21:50 / Saúde

Conselho Municipal de Saúde avaliou trimestre

Na segunda-feira passada, dia 28 de junho, reuniu-se na Sala de Reuniões da Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos o Conselho Municipal de Saúde com o objetivo de avaliar o Relatório de Gestão do 1º trimestre deste ano, período compreendido entre 1º de janeiro a 31 de março de 2010, onde após a apresentação, foi aprovado pelos conselheiros.

Outro assunto que mereceu atenção dos presentes foi o Curso de Capacitação dos Conselheiros que foi realizado, neste período, em Passo Fundo e que foi ministrado pela 6ª Coordenadoria, com debates sobre a importância do conteúdo apresentado no referido curso. No primeiro encontro, a vice-presidente do Conselho de Saúde, Nivena Petry, esteve participando, enquanto que na segunda etapa, ocorrida no dia 24 também em Passo Fundo, o representante do Conselho foi o Presidente Sandro Arnhold.

Um dos assuntos que dominou a reunião foi o elevado gasto da Administração com a saúde no município, cujo percentual do orçamento ultrapassou no mês de maio os 20%. Conforme a Secretária Clarice Port é preciso haver um reestudo da situação com o objetivo de diminuir os gastos sem alterar a boa qualidade dos serviços que são prestados aos munícipes. Por orientação dos conselheiros foi decido que algumas medidas deverão ser tomadas com propósito de equacionar os gastos. Basicamente serão mudados alguns procedimentos que devem diminuir o custo da secretaria. Outra notícia foi quanto ao equipamento de Raio X Odontológico que entrou em funcionamento há poucos dias para atendimento da comunidade

A reunião foi coordenada pelo Presidente Sandro Arnhold teve a participação dos Conselheiros Edio Schumann, Sandra Meire Wagner, Air König, Fabiane Duarte, Nivena Petry, Denise Dressler e a Secretária de Saúde Clarice Port.