23 de junho de 2010 as 07:13 / Geral

Curso de produtos de higiene e limpeza

Aconteceu nos dia 21 e 22 de junho, segunda e terça-feira respectivamente, em Lagoa dos Três Cantos, um curso de fabricação de produtos de higiene e limpeza.

A promoção é uma parceria entre o SENAR, Sindicato Rural de Não Me Toque com área de extensão em Lagoa dos Três Cantos e Prefeitura Municipal. A instrutora foi Isabel Cenedese da cidade de Três de Maio que trouxe técnicas de fabricação de vários produtos, tais como: sabão em barra, sabão líquido, detergente de louça, amaciante de roupa, desinfetantes para banheiros, sabonetes artesanais, sabonetes medicinais e xampus.  Conforme a instrutora os produtos são fabricados aproveitando o material existente na casa das alunas, como óleo de restos de frituras, banha, sebo, cinzas, suco de limão e até mesmo mamão verde e abacate. "A qualidade é a mesma ou até superior a dos produtos que encontramos no mercado e custo bem mais baixo". Alertou Isabel.

Participaram do curso 14 alunas e as aulas foram ministradas no local onde funciona a feira do produtor, com aulas práticas e teóricas onde todas as alunas puderam levar e testar os produtos por elas fabricados.