16 de junho de 2010 as 21:31 / Educação

Jovens alemães visitam Lagoa dos Três Cantos

No dia 14 de junho a professora municipal de alemão em Lagoa dos Três Cantos Ires Margarida Fath recebeu a vista dos jovens Severin Hoffmann e Robin Gilmour da cidade de Köln (Colônia) na Alemanha. São jovens que já estão a onze meses fazendo serviço voluntário na cidade de Passo Fundo e estarão retornando à terra natal na próxima segunda-feira. Em Lagoa dos Três Cantos os visitantes estiveram na Prefeitura Municipal, no Parque da Lagoa e também foram recebidos pelo casal conterrâneo Darek e Haidi Kiendzierewicz.

O município três-cantense desenvolve com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Linha Glória um projeto inédito na região de aulas da língua alemã, cuja professora responsável é Ires Fath, que foi especialmente preparada com cursos na Alemanha, e na capital do estado. Por essa razão a visita dos jovens germânicos foi importante no sentido de fomentar mais ainda nos alunos o interesse pela matéria, que visa preservar nos jovens as tradições dos antepassados.

Após a visita à Lagoa dos Três Cantos, os jovens alemães foram conhecer o trabalho que é realizado em Não Me Toque, no Curso de Idiomas CIPEX, onde a professora Ires também administra aulas de Língua Alemã. Segundo ela, os jovens ficaram encantados com as belezas e a calorosa receptividade que tiveram em Lagoa dos Três Cantos e em Não Me Toque