A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de maio de 2010 as 22:57 / Geral

Inaugurada a sede do CRAS

A sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – de Lagoa dos Três foi inaugurada na manhã de quarta-feira, dia 12 de maio com a presença do Prefeito Ernor Weber, Vice Dionísio Pedro Wagner, Secretária de Saúde e Assistência Social Clarice Port, Secretária de Educação, Cultura e Desporto Claudete Borghetti, Secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos Avelino da Silva, Secretário da Administração, fazenda e Planejamento Alex Ricardo Weber, Diretor de Cultura José Ilário Horn, Diretora de Assistência Social Clecilde Junges, servidores lotados na Assistência Social, vereadores, alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Linha Glória. entre outros. O endereço do CRAS três-cantense é no antigo prédio onde funcionava a biblioteca e o museu do município, na Av. Otto Radke em frente ao Supermercado da Cotrijal.

Conforme a Secretária Clarice Port o CRAS desenvolverá uma série de atividades e programas voltados para os jovens, crianças e pessoas da terceira idade, com cursos voltados para alunos no turno inverso ao seu período de aula, buscando dar ocupação aos jovens evitando situações de vulnerabilidade social.

Serão oferecidos cursos e oficinas de trabalhos com o propósito de ensinar novas atividades como artesanato, curso de violão, pintura, trabalhos em madeira e ações educativas. Todo o trabalho será gerenciado pela Assistência Social que é um departamento da Secretaria de Saúde e ficará sob a coordenação da Diretora de Assistência Social Clessilde Junges.   

A Secretária Clarice Port manifestou sua aprovação ao trabalho a ser desenvolvido pelo CRAS pelas ações na linha de prevenção social, onde a criança e o adolescente têm o seu tempo ocupado com atividades produtivas e sadias. Segundo ela o governo federal repassará recursos interessantes para o desenvolvimento dos projetos.

O Prefeito Ernor Weber reiterou a importância da atenção que será dada para as pessoas no município com projetos e programas voltados a construção cidadã em todas as faixas etárias.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00