09 de maio de 2010 as 19:57 / Esportes

Agulhas Negras A, campeã

O Campeonato Muncipal de Futebol Sete de Lagoa dos Três Cantos teve a sua grande final neste domingo, dia 9, dia das mães. O campeonato começou dia 23 de janeiro tendo 42 jogos disputados no Estádio do Grêmio Esportivo Lagoense na sede do município e no estádio do Oriental em Linha Colorado.

A decisão foi entre Higiemex e Agulhas Negras A em dois jogos, sendo o primeiro no dia 1 de maio em que a equipe dos Agulhas Negras A venceu a representação da Higiemex pelo escora de 6 a 3. A segunda partida foi neste domingo e a vitória foi a Higiemex por 5 a 2. Como no regulamento não havia saldo de gols como critério de desempate, o jogo foi para a prorrogação de dois tempos de 5min onde a vitória foi dos Agulhas Negras A por 1 a zero e a conseqüente conquista do título.

Na decisão do terceiro lugar jogaram as equipes do Oriental A e EC Real onde o marcador de empate em um gol deu a conquista ao Oriental A que havia vencido o jogo da semana anterior por 4 a 1.

O campeonato terminou assim:

Destaque do 1º jogo da final – Betinho do Agulhas Negras A.

Destaque do 2º Jogo da final – Eve do Higiemex.

Destaque da competição – Neco do Oriental A.

Goleador – Vangler do Sub 17 da Xurupita com 12 gols.

Goleiro menos vazado – Giovani do Real com 24 gols sofridos.

Taça Disciplina: Agulhas Negras B com 50 pontos.

4º Colocado – E. C. Real.

3º Colocado – E. C. Oriental A

2º Colocado – Higiemex

Campeão – Agulhas Negras A

Conforme o Coordenador de Esportes de Lagoa dos Três Cantos Marcos Schu, a avaliação da competição é altamente positiva, uma vez que 9 equipes participaram do evento com grande presença de torcedores em todas as rodadas, tanto no estádio da Linha Colorado, como na sede do município. As taças e as medalhas de campeão foram entregues em solenidade no final da última partida com a participação do Prefeito Ernor Weber, Vice Dionísio Pedro Wagner e Secretários Municipais.