15 de abril de 2010 as 22:15 / Educação

SMEC

Na segunda-feira, dia 12 de abril, tendo por local a sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e lazer aconteceu reunião pedagógica com os professores das Escolas Dona Leopoldina, EMEI Rainha, Coordenação do Programa " A União Faz a Vida" e responsáveis pela Biblioteca Pública Municipal. A Pauta de assuntos foi a seguinte:

• Adesão do livro didático;
  • Projeto Escola no Campo;
  • Contratação de Fonoaudióloga;
  • Visita do pessoal do FNDE para vistoriar a construção da Escola do Pró-infância;
  • Recolhimento dos livros do pró-letramento;
  • Estudo e discussão da Resolução nº 01, de 14 de janeiro de 2010 que define Diretrizes Operacionais para a implantação do Ensino Fundamental de nove anos. Portaria Estadual 14/2010 de 29 de janeiro de 2010.

Na seqüência houve troca de idéias sobre projetos que as escolas estão trabalhando e os que irão surgir juntamente com as crianças a partir da metodologia de projetos integrados e sugeridos pelo Programa " A União Faz a Vida".

A Coordenadora do Programa realizou uma explanação referente ao cronograma de oficinas e encontros que o município terá durante o ano.

Na oportunidade realizou-se estudos e orientações voltados a metodologia de projetos.