11 de abril de 2010 as 16:24 / Educação

Conselho Municipal de Educação participa de uma série de reuniões

O Conselho Municipal de Educação – CME – de Lagoa dos Três Cantos teve sua primeira reunião ordinária mensal no dia 05 de abril. Antes da referida reunião o CME participou juntamente com os profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer – SMECDL – de uma reunião no dia 26 de março na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina e de duas reuniões realizadas na Escola de Educação Infantil Rainha nos dias 06 e 07 de abril dando esclarecimentos aos pais sobre as mudanças que ocorreram no início do ano letivo em relação ao ingresso das crianças na educação infantil e 1º ano do ensino fundamental de nove anos.

Uma das metas do CME juntamente com a SMECDL e a Administração Municipal para este ano é criar o Sistema Municipal de Ensino.

Conforme a Presidente do CME professora Ires Margarida Fath, o município tem todas as condições para criar o seu Sistema Municipal de Educação e se coloca a disposição da comunidade escolar todas as terças-feiras no turno da tarde junto a SMECDL para esclarecer eventuais dúvidas em relação a educação.