07 de abril de 2010 as 23:03 / Geral

Comitiva três-cantense participa de evento da FAMURS

Na quarta-feira, dia 7 de abril, Lagoa dos Três Cantos, sob a liderança do Prefeito em exercício Dionísio Pedro Wagner, se fez presente no programa de interiorização da FAMURS – Federação das Associações de municípios do Rio Grande do Sul que aconteceu na Câmara de Vereadores de Tapera. O evento, que teve início ás 9h da manhã, com variados temas, estendeu-se até 17h e contou com a participação de prefeitos, vices, secretários e dirigentes municipais da AMAJA, AMUPLAN e AMASBI. No total foram cerca de 50 municípios representados.

Na programação estiveram em pauta as ações da FAMURS e o movimento municipalista, temas de áreas técnicas de interesses dos municípios, plano estratégico de divulgação da administração, distribuição de royalties da exploração do petróleo, transporte escolar, municipalização do trânsito, financiamento da saúde, Defesa Civil, encargos desejáveis e indesejáveis na área ambiental, tecnologia da informação, gestão cultural e copa do mundo.

Dionísio Wagner participou de todos os trabalhos acompanhado da Secretária de Educação, Cultura e Desporto Claudete Borghetti e do Secretário da Administração, Fazenda e Planejamento Alex Weber. Conforme Dionísio, os assuntos abordados estão entre as principais preocupações de todos os dirigentes municipais. "Assuntos técnicos, mas de grande importância para as administrações onde quem participa só tem a ganhar em conhecimento", Afirmou Wagner.