05 de abril de 2010 as 20:08 / Agricultura

Produtores destinam recursos da CP

Cerca de 60 produtores de leite de Lagoa dos Três Cantos estiveram reunidos na terça-feira, dia 30 de março na Câmara de Vereadores para discutirem a melhor aplicação dos recursos da Consulta Popular. O valor repassado pelo estado é de 66 mil e 500 reais, que com a contrapartida do município o valor fica ao redor de 80 mil reais.

Participaram do encontro pelo governo municipal o Prefeito Ernor Weber, Vice Dionísio Wagner e o Secretário da Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente Roque Elói Fath que trouxeram as explicações sobre os recursos e as diretrizes de aplicação.

Chamados a deliberarem sobre a aplicação dos recursos, os produtores optaram pela aplicação em adubo para implantação e fortalecimento das pastagens a ser oferecida ao gado leiteiro.

Conforme o Secretário Roque Fath, os recursos serão gastos desta forma na adubação da pastagem, onde os produtores devem apresentar um plano de plantio ou aplicação do adubo para ter direito aos recursos. "No ano que vem eles, conforme ficou acertado, deverão devolver metade o recurso utilizado para fortalecimento de um fundo de ajuda ao setor, que deverá receber novos recursos do tesouro estadual e municipal e assim voltar a incentivar o produtor", informou Roque.

Dionísio ressaltou a importância da participação do produtor, e o interesse que ele tem demonstrado no assunto. "Isso é combustível para nós continuar trabalhando", comemora.

Segundo o Prefeito Ernor Weber, a destinação da verba, a devolução de parte dos recursos e a forma de aplicação foram deliberadas pelo produtor na reunião. "São eles que estão gerindo os recursos, nós só estamos acatando a decisão deles, e isto é muito bom, pois ninguém melhor que o produtor para saber como, quanto e quando devem ser aplicados os recursos na sua atividade", observou.