31 de março de 2010 as 22:55 / Geral

Encenação da Paixão de Cristo reúne comunidade

Na noite de quarta-feira, dia 31 de março, um considerável número de munícipes de todas as comunidades de Lagoa dos Três Cantos se reuniram em frente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil para assistirem a encenação da peça teatral que conta a história dos últimos dias de Jesus Cristo na terra, até a sua crucificação e posterior ressurreição.

Os atores, cerca de 50 pessoas das comunidades evangélica e católica de Lagoa dos Três Cantos e Tapera, tiveram excelente desempenho apesar do pouco tempo para ensaios, uma vez que grande parte deles são produtores rurais e este é o período mais intenso da safra de soja.

A iniciativa foi da Igreja Evangélica com o apoio do governo municipal através do Departamento de Cultura e a colaboração da Secretaria de Obras na montagem e iluminação dos cenários.

Conforme a pastora Mariza Eckhardt Neuberger, o objetivo que foi de transmitir a mensagem de Jesus Cristo foi alcançado com pleno êxito.

O Diretor de Cultura José Ilário Horn ressaltou as boas condições climáticas da noite, com temperaturas amenas que facilitou a presença do público e a atuação dos atores.

Conforme os organizadores, para o ano que vem o teatro terá novidades.