A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
16 de março de 2010 as 20:59 / Geral

9ª Lagoa Fest comemora 18 anos de Lagoa dos Três Cantos

O município de Lagoa dos Três Cantos, 270 km de Porto Alegre, no norte do estado, com cerca de 1.600 habitantes sendo que 90% de origem germânica promove todos os anos em comemoração ao seu aniversário de emancipação político-administrativo a Lagoa Festa – A Festa da Alegria Germânica. Neste ano o evento acontece de 19 a 21 de março em sua 9ª edição marcando os 18 anos do município que foi criado no dia 20 de março de 1992.

A festa é realizada no Parque Multiesportivo com cerca de 50 mil metros quadrados onde um lonão abriga dois palcos em que 15 bandas fazem mais de 40h de shows nos três dias do evento por onde passam cerca de 25 mil pessoas, aumentando desta forma em mais de 15 vezes a população do município . No total são mais de 8 mil metros quadrados de área coberta onde se realiza a feira comercial, industrial e de prestação de serviços  O evento proporciona também atrações para criançada como parques infantis gratuito com distribuição de protetor solar aos pequenos que quiserem se divertir ao ar livre, bem como programação educativa com a escolinha de trânsito que é uma parceria do município com a Polícia Rodoviária Estadual.

A peculiaridade do evento deste ano é a escolha, via voto direto dos internautas, dos nomes dos mascotes símbolos da festa. No site http://www.lagoafest.com.br/ estão disponibilizados nomes que foram eleitos por uma comissão formada por representantes de entidades do município que colheram sugestões de internautas do mundo todo.

A gastronomia típica alemã é um dos pontos fortes da festa, regada chope de qualidade atrai pessoas de diversas regiões do estado e de fora.

Lagoa dos Três Cantos ficou conhecida nacionalmente pelo projeto pioneiro na América Latina em termos de medicina, trata-se do Telemedicina que se viabilizou em parceria com a Santa Casa em Porto Alegre e instituto Fraunhofer da Alemanha que realizou exames de ultrassonografia abdominal em toda a população e que hoje está em nova fase, ampliando o leque de atendimento, realiza exames transvaginais no posto de saúde da comunidade, acompanhados em tempo real, on line, por um especialista na Capital.

O município é de economia essencialmente agrícola, formada por pequenos produtores rurais, onde o governo municipal incentiva a diversificação das propriedades com a formação de aviários, bacia leiteira e suinocultura.

Para o Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner o maior desafio é viabilizar a qualidade de vida de todos os cidadãos em sua atividade.

O Prefeito Ernor Weber ressalta que as potencialidades do município e da região são expostos na Lagoa Fest e faz o convite para que de 19 a 21 de março todos conheçam uma festa com características germânicas.   


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00