A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de fevereiro de 2010 as 21:13 / Geral

Escolha dos nomes dos mascotes entra em nova fase

O município de Lagoa dos Três Cantos promoveu dede o mês de dezembro de 2009 o concurso para escolha dos nomes dos mascotes que serão símbolo da Lagoa Fest em todas as edições.

Foi disponibilizado através do site do evento: http://www.lagoafest.com.br/ um espaço para sugestões de nomes. No município havia uma urna itinerante onde as sugestões com as justificativas eram coletadas. Foram 221 sugestões de internautas e munícipes via voto em cédula. Uma comissão formada por 9 representantes de entidades, empresas e setor público do município analisou os nomes e escolheu 4 que mais identifica a festa germânica por nome e justificativa. Alguns nomes foram sugeridos por mais de uma pessoa e nesses casos o critério de desempate foi a justificativa. As sugestões que estarão no site para votação dos internautas são: Hans e Hani, Petter e Sophia, Klaus e Kristin e Fred e Lili. Em Lagoa dos Três Cantos haverá um computador itinerante que estará em algumas empresas, bem como 2 aparelhos fixos que ficarão na recepção do Centro de Saúde e na  Prefeitura para facilitar o voto dos três-cantenses. Todos os nomes que estão para votação foram pesquisados para verificar se não havia empecilhos como patente requerida, entre outros.

Os mais votados até o dia 17 de março serão considerados vencedores e anunciados na abertura da 9ª Lagoa Fest dia 19 de março. Não há maneira de votação individual de nomes, (só para a figura masculina ou só feminina) e sim no casal conforme determinado pela comissão.

A Lagoa Fest é o evento que comemora o aniversário de emancipação de Lagoa dos Três Cantos na região norte do estado, criado em 20 de março de 1992.

O evento deste ano terá mais 40h de shows com as bandas de maior expressão no cenário germânico, regado a choop e comida típica com oportunidades de negócios através da feira comercial, industrial e de prestação de serviços colocados em 130 estandes.

Lagoa dos Três Cantos é um município com 1.634 habitantes, que nos dias do evento recebe mais de 25 mil pessoas. O consumo de choop é ao redor de 20 mil litros e mais de 10 t de alimento consumida nos três dias de festa.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00