A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de fevereiro de 2010 as 00:09 / Educação

Aulas iniciarão em março

Conforme calendário escolar agendado para 2010 na rede municipal de ensino de Lagoa dos Três Cantos o início das aulas está marcado para o dia 1º de março.

Segundo a Secretária de Educação Claudete Borghetti o início das atividades na Escola Estadual Joaquin José da Silva Xavier coincidirá com as datas da rede municipal para facilitar o transporte escolar. "Desta forma caminhamos juntos sem prejuízos no tocante a transporte para quem quer que seja", declarou Claudete. Ainda conforme ela, o roteiro dos transportadores será o mesmo que vinha sido utilizado em outros anos, "A comunidade já está acostumada com o roteiro, não tem porque mudar". Concluiu.

A organização no que tange aos profissionais que atuarão, bem como planejamento do ano e estrutura física dos educandários já está pronta, aguardando os alunos.  Conforme acontece em todos os anos, o material escolar e a mochila são doados pelo município como forma de incentivo aos alunos e pais no difícil caminho ensino-aprendizagem.

A EMEI Rainha já está em atividades, porém com os professores o início será também em março. Na escola Dona Leopoldina, segundo a coordenadora Ires Fath é grande a expectativa de inicio de ano a continuidade de todos os projetos que são trabalhados no educandário e na comunidade da Linha Glória via Programa "A União Faz a Vida".


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00