A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de fevereiro de 2010 as 22:16 / Saúde

Telessaúde – nova ferramenta em Lagoa dos Três Cantos

Lagoa dos Três Cantos que foi o município pioneiro na América Latina no programa de Telemedicia, está agora prestes a apresentar para a comunidade mais uma ferramenta de apoio à saúde. Trata-se do Telessaúde, um programa que está sendo desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com o governo do estado, que consiste em dar maior segurança ao médico do Posto de Saúde no diagnóstico de seus pacientes.

Conforme a Secretária de Saúde Clarice Port, alguns equipamentos foram instalados para facilitar a comunicação "on line" entre o médico no consultório do Posto de Saúde e especialistas de diversas áreas em Porto Alegre. Estes equipamentos foram implantados pela Psicóloga Letícia Mello que veio da capital trazendo os aparelhos necessários para dar condições técnicas ao sistema de informática local "Se houver um diagnóstico em que o médico queira ouvir uma segunda opinião ele pode usar o Telessaúde para discutir o caso, trocar informações e até solicitar análise mais detalhada de alguns exames para dar mais segurança no tratamento a ser ministrado ao paciente" informou Clarice.  Segundo ela os especialistas ao serem chamados para opinar sobre a saúde dos três-cantenses não têm a prerrogativa de ministrar algum tratamento, eles vão auxiliar o médico do município no sentido de dar a ele as informações complementares sobre cada caso.

O programa contempla também o atendimento odontológico, nos mesmos moldes do atendimento médico, e as atividades de enfermagem. Nos próximos dias os profissionais destas áreas estarão se deslocando à capital para um curso de operação do sistema e assim estarem aptos a trabalharem no novo programa.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00