22 de janeiro de 2010 as 09:39 / Agricultura

Técnico da Emater

Uma reivindicação a mais da comunidade de Lagoa dos Três Cantos está sendo atendida: a vinda de um técnico da Emater para trabalhar com os produtores rurais do município.

Durante todo o ano de 2009 o prefeito Ernor Weber participou de várias reuniões com dirigentes da Emater/Ascar e integrantes do governo do estado no sentido de preencher a vaga de um profissional no escritório local.

Na quinta-feira, dia 21, foi apresentado para os integrantes da administração municipal e órgãos ligados a Emater o técnico Erivelton Gean Kreisig que passou a desempenhar suas funções no município. Conforme o Secretário de Agricultura três-cantense Roque Elói Fath, os próximos dias do novo técnico serão de conhecimento da estrutura local da Emater, bem como conhecer através de visitas às propriedades quais as necessidades mais urgentes em termos de assessoramento da Emater, nas propriedades rurais.

Erivelton vem com a expectativa de, via Emater, ser um braço, uma ferramenta ao dispor dos agricultores.