22 de dezembro de 2009 as 19:07 / Geral

Yeda anuncia obras em rodovias e firma convênios com municípios no total de R$ 250 milhões

Sob aplausos e faixas de agradecimento, a governadora Yeda Crusius autorizou, nesta segunda-feira (21), nos jardins do Palácio Piratini, o início e reinício de obras em dez rodovias gaúchas, que somam investimentos de R$ 205 milhões. As obras vão melhorar os acessos municipais, o escoamento das safras agrícolas e o tráfego de veículos. Yeda também assinou 38 convênios com 37 municípios para construção, pavimentação de vias municipais e outras obras viárias. Os recursos chegam a R$ 45,5 milhões.

Pavimentação da ERS-332 (Não-Me-Toque/ Lagoa dos Três Cantos)

A importância da rodovia está no escoamento da produção agrícola (soja, milho e trigo), na ligação das regiões com pólos industriais e turismo e na ligação regional entre o Planalto Médio e o Vale do Taquari. O trecho de obra entre Lagoa dos Três Cantos e Não-Me-Toque é de 12 quilômetros, e o valor contratual, de R$ 7,3 milhões.

A comitiva três-cantense que esteve no ato da assinatura da autorização do inicio de obras teve o Prefeito Ernor Weber, Vice Dionísio Wagner, Prefeito Jr Willian Schrader, Gerente do entreposto da Cotrijal em Lagoa dos Três Cantos Marcelo Schualbert, Produtor Altair Schenquel,  Empresário e Presidente do PP no Município Luiz Carlos Knopf dos Santos, Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia Edio Schrader, Secretário da Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente Roque Elói Fath, Presidente da Associação Comercial e Industrial – ASTIC – Jornalista Francisco Darold e o Assessor de Imprensa Paulo Santos.