A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de dezembro de 2009 as 19:07 / Educação

Arteterapia

A psicóloga Letiane dos Santos está desenvolvendo junto aos alunos da 3ª e 4ª séries da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Linha Glória o Projeto "Arteterapia nas Escolas".

Segundo a psicóloga Letiane que está cursando especialização na matéria, na Universidade de Passo Fundo, a Arteterapia é uma área do conhecimento humano que usa a arte como meio de expressão. Além de ser um processo terapêutico, é também um processo educativo que utiliza recursos artísticos, como: o desenho, a pintura, modelagem, recorte, colagem, a música, entre outros.

Este projeto envolve técnicas de sensibilização, processo de construção e reflexão e favorece os alunos pelo autoconhecimento, percepção, aumento da auto-estima, liberação de emoções, entendimento de problemas, dificuldades e transformação pessoal.

Estudos mostram que a Arteterapia é importante no processo educacional por desenvolver as potencialidades dos alunos, falando diretamente ao corpo, à mente e às emoções. Por essa razão, o projeto deverá ter continuidade no próximo ano envolvendo os alunos das escolas municipais de Lagoa dos Três Cantos.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00