15 de novembro de 2009 as 22:58 / Geral

Grupo Folclórico Cultivo do Passado na 2º Forquetinha Expofest

No final de semana que passou, dias 7 E 8 de novembro, o Grupo Folclórico Cultivo do Passado, com a invernada oficial, participou da 2ª Forquetinha Expofest. O convite foi do prefeito daquele município Valdemar Richter.

Forquetinha encontra-se inserido no vale Taquari e tem uma população de 2.908 habitantes em sua esmagadora maioria descendentes de imigrantes alemães provenientes da região de Hunsrück.

Na avaliação dos integrantes do Grupo Folclórico Cultivo do Passado foi muito importante o convite para a participação da grande festa de Forquetinha, pois é em última análise um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela entidade.

Segundo a Presidenta Christiane Carine Jost Hartmann estes eventos têm o poder de integração do grupo, servem para a divulgação das danças do folclore germânico e elevam o nome do Cultivo do Passado como grupo folclórico.

O Coordenador Diego Alexandre Jost elogia a apresentação no mesmo tom em que agradece a participação dos pares no evento.