12 de novembro de 2009 as 18:13 / Saúde

Conselho Municipal de Saúde delibera sobre auxílio doença

O Conselho Municipal de Saúde de Lagoa dos Três Cantos reuniu-se na quarta-feira, dia 10 de novembro, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal para deliberação da lei dos auxílios. Conforme a Secretária de Saúde e Assistência Social Clarice Port, a lei dos auxílios permite que o paciente que necessite de um medicamento ou serviço como exame que não se consegue via SUS seja auxiliado pela prefeitura. Para tanto é preciso que seja feita uma avaliação criteriosa das condições sócio-econômica da família do paciente que será beneficiado para que não sejam cometidos erros. "A família precisa ser mesmo carente", afirmou Clarice. Segundo ela, a lei será apresentada para o executivo no sentido de enquadrar pessoas carentes no benefício. A sugestão partiu do Presidente do Conselho Municipal da Saúde Sandro Arnhold. "O benefício a ser concedido ao cidadão passará pelo crivo do Conselho", afirmou a Secretária de Saúde.

Na oportunidade a Diretora de Assistência Social Clessilde Jung também trouxe novidades quanto à distribuição de vale rancho para as pessoas cadastradas junto á sua pasta. As famílias em situação de vulnerabilidade a partir de agora não mais receberão o vale rancho que era distribuído, mas estarão recebendo um sacolão com alimentos da cesta básica. Esta forma barateia a compra, pois a prefeitura compra em quantidade maior e com isso ganha no preço, podendo assim repassar mais às famílias.