04 de novembro de 2009 as 22:52 / Educação

Professora apresenta projeto três-cantense de língua alemã

No dia 30 de outubro a professora Ires Margarida Fath esteve na cidade de Cerro Largo onde apresentou um pouco do Projeto de língua alemã Freude an Deutsche Sprache, que está desenvolvendo com todos os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Linha Glória.

O tema específico para este dia foi Deutsch unterrichte mit Spass apresentando jogos, brincadeiras, histórias e canções onde as crianças aprendem a língua alemã através do lúdico. Este trabalho foi muito elogiado pela coordenação daquela região e por isso a professora deverá apresentá-lo novamente no mês de fevereiro no seminário estadual dos professores de Língua Alemã em Ivoti.

Ires aproveitou também para fazer uma visita à Secretaria de Educação daquele município com o objetivo de saber como as escolas trabalham a língua alemã, bem como conhecer outros projetos e o trabalho que está sendo desenvolvido pelo Conselho Municipal de Educação.

Segundo ela foi um excelente encontro de professores de língua alemã com troca de experiências e materiais, onde o objetivo comum é ensinar os alunos a cultivar suas raízes falando a língua alemã.