03 de novembro de 2009 as 22:33 / Geral

Vice-Prefeito participa de reunião de criação da Associação dos amigos do Rio Colorado

O Vice-Prefeito de Lagoa dos Três Cantos Dionísio Pedro Wagner acompanhado do vereador Senio Brune e demais autoridades regionais, participou de reunião com diretores da Eletrocar em Carazinho para buscar alternativas de recuperação e conservação do Rio Colorado na nossa região, dentro dos programas ambientais do estado. No encontro que foi no final de outubro, criou-se a Associação dos Amigos do Rio Colorado, visando mostrar à região as reais condições deste importante afluente do rio Jacuí. Como primeiro evento da nova associação, ficou marcado para o dia 29 de novembro uma descida de barco por parte do rio, oportunidade em que será feito uma limpeza do leito no trecho que compreende da ponte na estrada que liga Colorado a Não Me Toque até a Usina da Eletrocar na Linha São Pedro em Tapera perfazendo cerca de 20km.

Segundo Dionísio Wagner já estão inscritos 20 pessoas que estarão fazendo este percurso. "Estaremos vendo em loco as reais necessidades do rio, bem como povoando aquelas águas com alevinos e estudando locais para a construção de rampas a fim de facilitar o retorno dos peixes às nascentes nas épocas de piracema. "A região está mobilizada na preservação do meio ambiente", destacou Dionísio.