08 de outubro de 2009 as 22:36 / Geral

Comunidade recebe cursos

A Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR – e Sindicato Rural de Não Me Toque, que responde também pelos três-cantenses, esteve proporcionando na semana que passou curso de confecção de bonecos de pano.

A instrutora, Vera Lúcia Lázari, enfatizou que o trabalho visa agregar renda às famílias rurais, uma vez que os cursos oferecidos pelo SENAR são profissionalizantes e valem como promoção social.  Segundo ela o trabalho também visa a melhoria da auto-estima das pessoas envolvidas com o trabalho.

O curso ministrado, teve 36h de aula, sendo que a maioria do tempo foi usado na aprendizagem  prática. Foram confeccionados vários modelos de bonecos, que segundo o Prefeito Ernor Weber, serão expostos em lugares de maior visitação para que a comunidade tome conhecimento e possa adquirir os bonecos feitos em aula.

Loreni Weber, a Primeira Dama do município foi uma das alunas. Ela afirma que o curso é interessante para dar a mulher uma oportunidade a mais de renda. "Se a mulher quiser e trabalhar para isto, a confecção de bonecos pode dar a ela certa independência financeira", afirmou Loreni. Dona Nilce Nienow, que também participou do curso afirmou que foi uma grande oportunidade de aprender a fazer mais para ter mais opções de renda.

Cerca de 10 mulheres participaram das atividades.