07 de outubro de 2009 as 22:29 / Educação

Representantes da Educação de Lagoa dos Três Cantos participaram de Plenária em Cachoeirinha

Nos dias 30 de setembro e 01 de outubro a Presidente do Conselho Municipal de Educação de Lagoa dos Três Cantos Ires Margarida Fath acompanhada da Secretária de Educação Claudete Fátima Borghetti esteve participando na cidade de Cachoeirinha da XV Plenária FECME/UNCME-RS, evento este promovido pelo Fórum Estadual de Conselhos Municipais de Educação e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação. O tema abordado foi Sistemas de Ensino: Responsabilidades Compartilhadas e Novos Desafios para a Educação Brasileira. Na oportunidade aconteceu a votação das alterações do Estatuto do FECME/UNCME-RS, a discussão e votação da Carta da XV Plenária e também foi eleita a nova diretoria da UNCME-RS 2010/2011 que terá como Coordenador Estadual Diego Tormes da cidade de Farroupilha.

Além destes trabalhos também aconteceram duas importantes palestras: "qual o papel e a importância dos CME nos sistemas de ensino" e "a política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva". A primeira palestra abriu muitos horizontes para as ações do CME e a segunda tratou da inclusão e o respeito às diferenças humanas.