06 de outubro de 2009 as 22:07 / Geral

Servidoras participam de treinamento na capital

No final do mês de setembro, estiveram na capital do estado as servidoras da Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos Vera Lúcia Silveira Kuhn e Leani Soder participando de cursos na área de Planejamento de Turismo e Elaboração de Projetos e Captação de Recursos.  Os cursos foram oferecidos pela Delegação de Prefeituras Municipais – DPM. Outro curso em que as três-cantenses participaram foi sobre o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse e o Portal de Convênios – SICONV – realizado através de videoconferência ligando o evento em Porto Alegre com Aracaju – SE.

Conforme Vera os cursos foram muito importante no sentido de abrir um leque maior de informações quanto ao rumo dos projetos de turismo, bem como a melhor maneira de agilizar a tramitação de projetos via SICONV. "Todos os projetos dos municípios devem ter o encaminhamento e acompanhamento via Sistema de Gestão de Convênios", informou ela.