A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de setembro de 2009 as 19:17 / Saúde

Ultrassonografia Transvaginal é realidade em Lagoa dos Três Cantos

Desde a última segunda-feira, dia 28 de setembro, o Posto de Saúde de Lagoa dos Três Cantos já está habilitado para realizar os exames de Ultrassonografia Transvaginal, dentro do Programa de Telemedicina.

O projeto que tem a parceria com a Santa Casa de Porto Alegre consiste na realização dos exames para detecção de doenças na pelve da mulher. O exame poderá apontar alterações no útero e no ovário e já está sendo realizado, neste primeiro momento, em mulheres que estão na pós menopausa ou que apresentam algum sintoma como sangramento sem motivo aparente.

A nova etapa do programa de Telemedicina foi possível após a instalação de novos equipamentos no Posto de Saúde do município, que aconteceu durante o mês de julho, e a participação do médico do município, Dr. Marcus Vinicius Dalsasso em um curso de aperfeiçoamento em São Paulo na semana que passou. Conforme o Dr. Marcus, além das vantagens já especificadas com o novo exame que esta sendo realizado na população feminina, poderá ser feito um acompanhamento detalhado do início da gestação, prevenindo inclusive o surgimento de doenças antes mesmo do parto. "A idéia é realizar o exame em todas as mulheres após a menopausa e posteriormente nas pessoas mais jovens, inclusive com objetivo de apontar causas de infertilidade", informou ele. 


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00