20 de setembro de 2009 as 17:24 / Geral

Festa da Melhor idade foi marcada pela alegria

O poder público de Lagoa dos Três Cantos proporcionou mais uma vez a festa da melhor idade para as pessoas com 55 anos ou mais que são cadastradas na Assistência Social. O evento que vem se repetindo há vários anos, aconteceu no último sábado, dia 19 de setembro no ginásio do Pavilhão da Sociedade Recreativa Sempre Unidos. Conforme a programação, às 10h teve início com a recepção dos convidados, 10h30min houve a abertura seguida de um momento ecumênico, ao meio dia foi servido almoço em que o cardápio foi churrasco regado variado bufê de saladas.

Conforme a Chefe de Assistência Social Clessilde Junjes cerca de 350 pessoas participaram do evento. Ela revelou ainda que alguns estão se recuperando de doenças características da idade e por isso não se fizeram presente. Clessilde informou ainda que o cadastro de pessoas de 55 anos ou mais passa das 400 inscrições.

Conforme o Vice-Prefeito Dionísio Wagner, em momentos como estes os funcionários da prefeitura servem os convidados e esta integração gera no município uma cumplicidade entre o passado, representado pelos convidados, e o presente, nas pessoas mais jovens que servem com tanto carinho. "Os nossos convidados representam a história viva do nosso município", afirmou.

O Prefeito Ernor Weber salientou que uma das mais importantes tradição de Lagoa dos Três Cantos é proporcionar para os representantes da melhor idade esta festa de integração "Somos privilegiados por poder fazer esta obra que é no ser humano, portanto uma das maiores que a administração faz", comemorou ele