20 de agosto de 2009 as 20:32 / Agricultura

Administração Municipal recebe mudas de árvores.

Na terça-feira passada, dia 18 de abril, o Vice-Prefeito de Lagoa dos Três Cantos Dionísio Pedro Wagner acompanhado do Secretário da Agricultura Roque Elói Fath, do Diretor de Meio Ambiente Aírton Scheffell e do Vigilante Sanitário Sandro Arnhold estiveram na sede da Coprel em Ibirubá para receberem mudas de árvores que serão usadas no reflorestamento de propriedades do interior do município.

A Coprel colocou a disposição dos municípios da região 50 mil mudas, sendo que para Lagoa dos Três Cantos foram 10 mil.

Conforme Dionísio o número elevado de mudas para os três-cantenses se deve à seriedade com que a administração tem tratado a questão, já desde o início do projeto que foi há alguns anos atrás. O Vice-Prefeito informa que foram solicitadas pelos produtores cerca de 12 mil mudas para serem implantadas nos próximos dias. "Vamos usar as 10 mil vindas da Coprel e iremos à busca do número que falta para atender a demanda". Informou Dionísio. Conforme ele, na solenidade de entrega, por ocasião dos discursos, o exemplo de Lagoa dos Três Cantos foi citado em diversas oportunidades, pela quantidade de árvores plantadas no comparativo com outras regiões bem mais populosas e com mais áreas. "Até o final do mês todas as mudas já estarão plantadas". Revelou Wagner. "Nós só temos a agradecer a Coprel pela parceria". Finalizou.