19 de agosto de 2009 as 20:57 / Educação

Lideranças três-cantenses participam de seminário sobre Crack.

Lideranças de Lagoa dos Três Cantos participaram do Seminário com o tema "Crack: ignorar é o seu vício?" que ocorreu na quarta-feira, dia 19 de agosto no pavilhão da comunidade Católica de Tapera, Tenarião, das 9h às 13h com grande participação de lideranças dos municípios do alto Jacuí. O evento foi uma realização do Ministério Público de Tapera e Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul – AMP – com o apoio da Associação dos Municípios do alto Jacuí – AMAJA – e Prefeitura Muncipal de Tapera. Na programação houve o pronunciamento do Dr. Valdoir Bernardi de Farias, Promotor de Justiça de Tapera, Dr. Rodrigo de Azevedo Bortoli, Juiz de Direito da Comarca de Tapera, DR. Marcelo Lemos Dorneles, Promotor de Justiça e Presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Dra. Clarissa Ammélia Simões Machado, Promotora de Justiça, Dr. Vilsom Antônio Riffel Filho, Médico Psiquiatra, Dr. João Bancolini, Diretor do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico -DENARC -, Dr. Roberto Pimentel, Coordenador da Divisão de Prevenção e Educação do DENARC e Sr. Janito Kepler, Comissário de Polícia e Chefe do Serviço de Ensino Preventivo da Divisão de Prevenção e Educação do DENARC.

De Lagoa dos Três Cantos participaram o Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner, representantes da Brigada Militar, do Conselho Tutelar, da
Assistência Social, Secretaria da Saúde e Secretaria de Educação, entre outros que representaram as forças vivas da comunidade três-cantense no sentido de buscar conhecimento para enfrentar o problema da drogadição nos municípios.

Conforme o Vice-Prefeito Dionísio Wagner em Lagoa dos Três Cantos também é preciso um trabalho de prevenção às drogas a ser feito nos educandários para buscar fortalecer o leque de conhecimento dos jovens e adolescentes quanto ao grande mal que as drogas causam ao viciado e sua família num primeiro momento, e depois a toda a sociedade. "Os promotores do evento estão de parabéns, pois o momento é muito propício a discussão do assunto para que não venhamos lamentar tragédias num futuro próximo". Observou Dionísio.