A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de agosto de 2009 as 23:06 / Saúde

Jornal Correio do Povo destaca Telemedicina.

   

O jornal Correio do Povo em sua edição desta quinta-feira, dia 13 de Agosto, no caderno Cidades, página 3, destacou o programa de Telemedicina da Secretaria de Saúde de Lagoa dos Três Cantos. Diz a matéria:

 

                                            Telemedicina deve ter início em novembro.

  

O município de Lagoa dos Três Cantos deverá iniciar em novembro o processo de Telemedicina com transmissão de dados de Ultrassom Transvaginal e Eletrocardiograma. Além do envio dos dados, será aberto também um canal de som e imagem com a Santa Casa de Porto Alegre para debate dos casos clínicos. Com a Telemedicina, imagens de Ultrassom, casos clínicos e laudos médicos são enviados e recebidos pelas instituições conveniadas, auxiliando no atendimento da população com mais agilidade no diagnóstico, diminuição de viagens e exames desnecessários. O município implementou em 2003, o projeto-piloto de Telemedicina em parceria com a Santa Casa e, desde então, realiza exames de Ultrassonografia Abdominal.

Os exames são efetuados em horário normal de atendimento do Posto de Saúde, inclusive nas urgências. A Secretária Municipal de Saúde, Clarice Port, explica que o novo procedimento deveria ter iniciado já neste mês, mas houve adiamento do curso a ser realizado pelo médico que vai operar os equipamentos.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00